domingo, 29 de junho de 2008

A Folha


Sinto-me no vértice de uma folha de um livro, ali mesmo nesse lugar onde consigo espreitar o que ficou para trás e olhar com inquietude para o que ainda está para vir!

Mas, continuo espreitando um lado e outro, alternadamente, sem saber em que posição colocar a folha… Sei que de passado vive museu, e que não posso permanecer por muito mais tempo ali, na ambiguidade, mas alguma coisa me prende àquela miragem que vislumbro.

A folha escorrega-me muitas vezes por entre os dedos, mas ainda assim teimo em voltar a segurá-la não deixando que se encontre com a demais que já foram lidas.

Contudo sei que um dia destes, e talvez mais para o Outono, quando os ventos se começarem a sentir, a folha cairá e ficará o que sempre fica, a melancolia de a ter deixado ficar tempo demais nas minhas mãos.


3 comentários:

Anónimo disse...

Bem que nostalgia que vai para aí miga...

LaLuna disse...

Pois...parece que de vez em quando tambem sou invadida por "ela" sim!
Mas ainda bem que se reflecte na escrita, assim, tenho a certeza que sai de mim...só não sei para onde!:D Beijokas***

Leila* disse...

Desafio na vacaria*

Kiss*