quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Amor I love U

Olá olá, faz tanto tempo que não entrava aqui. A casa ta empoeirada mas felizmente resguardei os móveis com uns lençóis por cima. Agora é só sacudir, varrer e passar uma esfregona! ET VOILÀ!

Pois aqui estamos nós em plena estação outunal, umas folhas caem e outras vão-se deixamdo cair, tal como previa num anterior post a que chamei de "A Folha".

E agora é "...empurra aí á frente que atrás vem gente!"

Hoje cantaram-me uma música (via msn mas cantaram...:p)
Deixo-vos o vídeo:D

segunda-feira, 21 de julho de 2008

A Fila Indiana


Hoje apetece-me subjectivar tentando objectivar, aliás como é a minha perspectiva preferida!


Em conversa circunstancial com uma amiga á saída do trabalho, conclui que neste quotidiano, cerca de 85% da espécie humana anda literalmente em FILA INDIANA!

Passo a explicar:

- Andam em fila indiana, á procura de algo que, na maior parte das vezes nem conseguem definir,

- Andam atrás de algo que lhe está de costas viradas e, consequentemente estão a virar as costas a quem está atrás de si,

- E, mais incrível, andam kilometros e kilometros nisto...


Os restantes 15% estão a servir de adorno a esta "paisagem" desgastante e entediante, que se limita a andar em círculos.


Eu sei que não é um cenário animador... Então bora la baralhar e chocalhar esta "cena" toda!!!:D


(Epah...eu sou mm um E.T.)

domingo, 29 de junho de 2008

A Folha


Sinto-me no vértice de uma folha de um livro, ali mesmo nesse lugar onde consigo espreitar o que ficou para trás e olhar com inquietude para o que ainda está para vir!

Mas, continuo espreitando um lado e outro, alternadamente, sem saber em que posição colocar a folha… Sei que de passado vive museu, e que não posso permanecer por muito mais tempo ali, na ambiguidade, mas alguma coisa me prende àquela miragem que vislumbro.

A folha escorrega-me muitas vezes por entre os dedos, mas ainda assim teimo em voltar a segurá-la não deixando que se encontre com a demais que já foram lidas.

Contudo sei que um dia destes, e talvez mais para o Outono, quando os ventos se começarem a sentir, a folha cairá e ficará o que sempre fica, a melancolia de a ter deixado ficar tempo demais nas minhas mãos.


quinta-feira, 5 de junho de 2008

A idade da inocência


Sendo adepta dos prazeres da leitura, encontro-me de momento a ler um livro que encontrei em casa da minha grande amiga Herita, numa tarde em que se fazia uma tentativa frustrada de ver um programa num canal codificado.
Preciso estar sempre a ler qualquer coisa, ou ás vezes até várias coisas em simultêneo, coisa que nós mulheres conseguimos fazer com muito mais facilidade que os nossos conterrâneos "homens", várias coisas ao mesmo tempo!
E então, como estava a dizer, encontrei um livro cujo nome é "Os homens são como o chocolate". Conta a história de uma mulher na casa dos 30, bem sucedida profissionalmente mas que não encontrou ainda o seu "mais que tudo", e passa sistemáticamente pelas mais diversas peripécias romanescas.
E ontem, como o sono tardava em chegar, arrastei o tal livro para a cama, com o intuito de esperar pelo João Pestana.
Hoje de manhã, entre preparativos para a ida escola/trabalho, a minha princesa pergunta-me com o ar mais cândido, ingénuo e inocente do mundo:

- Mãe, é verdade que os homens são como o chocolate???

sábado, 31 de maio de 2008

...



Uma tarde sem grande coisa para fazer...

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Fashion


Epah...até eu que sou uma fã incondicional de saltos altos, vou pensar MUITAS vezes antes de aderir!!! Hihihihi...

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Cartas de Amor!


Cartas de Amor, onde são expressos sentimentos, e onde falamos da inspiração que se sente quando a presença do "objecto" amado se aproxima, textos "qui çá" lamechas e carregados de carinho, nos fazem valer das palavras para colocar cá pra fora a exaltação de tanta mistura...tremor, ansiedade, medo, vontade, palpitações, empolgação, tudo isto ao rubro!

Eu própria tenho algumas, que recebi em alturas que inspirava alguém, e guardo-as religiosamente, umas mais bem escritas que outras, mas todas igualmente cheias de carinho e amor que alguém um dia ja sentiu isso tudo por mim.

Mas, as cartas de amor a que hoje me refiro não são destas, são outras!!! Escreve-me a minha filha!!

Ainda hoje, andava ela a cirandar pela casa, e eu sentia-a atras de mim, como que a querer fazer das dela, e como sei que adora pregar partidas, ja estava à espera de uma...

Mas afinal, e já na hora dela ir deitar, encontro uma "Carta de Amor" debaixo do pc... Não tinha frases "glamourosas" nem cheias de pompa e circunstância, mas dentro do envelope, cuidadosamente elaborado por ela, além de uns desanhitos, aparecia um cartão onde se podia ler: "Gosto de ti. Beijinhos"


E pronto, é assim esta pequena histórinha, com final feliz!

sexta-feira, 2 de maio de 2008

A minha ESTRELA*


Foi quase como um sábado, dia k eu adoro muito mais k o domingo, porque antecede a segunda e por outras razões k não me apetece enumerar!

Este feriado de 5ª feira foi muito bom. Começou bem com um passeiozito na praia com o meu amor incondicional ao k se seguiu um almoço em família!

De tarde, a ideia era passar no Rio Sul para fazer umas compras k a criança precisava. Mas, como a mãe é "democrata" e a vontade da menina era ir ao Forum Montijo (pk não ia-mos lá fazia tempo..)...la seguimos a rota!

E digo-vos k ia mm só comprar o k era preciso mas... o "destino" talha-nos o caminho!
Entramos e estava a decorrer um casting para uma agencia. Admitiam crianças e pre-adolescentes, entre os 5 - 15 anitos!

A pulguinha k de vaidosa não tem nada...(ehehehe) quis logo participar!
Seguiu-se a inscrição, depois a maquilhagem e 1 hora depois la estava ela na sessão fotográfica!!! Aki a mãe, precisou várias vezes de um RECIPIENTE para a bába...k caía em catadupas!!! Não consegui por um segundo tirar o sorriso da minha cara...ate os meus olhos se riam!!! Alias, acho k deixei de ter braços, pernas, para ter somente SORRISOS estampados em mim!!!
Teve o seu momento de estrelato...muita gente a assistir, pk era em espaço aberto, e ela so ligava p a objectiva! Conseguiu durante 30 minutos de fotografia, ter sempre a carinha iluminada de felicidade!

Oh filha...eu não te amo...eu SUPERAMO!!!

terça-feira, 22 de abril de 2008

Amor é Prosa...Sexo é Poesia!!!

Amor é um livro
Sexo é esporte
Sexo é escolha
Amor é sorte
Amor é pensamento, teorema
Amor é novela
Sexo é cinema
Sexo é imaginação, fantasia
Amor é prosa
Sexo é poesia
O amor nos torna patéticos
Sexo é uma selva de epiléticos
Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval
Amor é para sempre
Sexo também
Sexo é do bom...
Amor é do bem...
Amor sem sexo,
É amizade
Sexo sem amor,
É vontade
Amor é um
Sexo é dois
Sexo antes,
Amor depois
Sexo vem dos outros,
E vai embora
Amor vem de nós,
E demora
Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval
Amor é isso,
Sexo é aquilo
E coisa e tal...
E tal e coisa...

domingo, 20 de abril de 2008

"A afectiva"


Bem...chamada a atenção por uma amiga, que o meu espaço andava meio a deriva, decidi vir aqui dizer qualquer coisinha...

Como diz um amigo meu, tem-me faltado algo que sirva de catalizador para a inspiração ressoar!

Lembrei-me então de uma peripécia que se passou no meu trabalho, alias, onde um dia nunca, mas nunca é igual ao outro!!!


Certo dia, cruzo-me com uma das funcionárias que me pergunta o seguinte:

- Olha, há na secretaria alguma "coisa" para eu assinar??

Ao que lhe respondo:

- Não que eu tenha conhecimento.

Ela, cheia de certezas, diz:

- Ai!!! Deve haver!! É que eu ja passei a "afectiva"!!! ( Arrepiooo....Brrr..)

Expressiva como sou, acho que fiz uma careta daquelas...mas la conseguir balbuciar:

- Bem, eu realmente não sei de nada, mas se passaste ao quadro não tens nada a assinar, passaste a pronto. Vai ficar registado em acta.

A dita fulana la continuou, felicíssima da vida porque tinha passado á condição de "afectiva" e eu, prossegui o meu caminho a pensar, "realmente, o trabalho com idosos precisa de "afectividade" e a miúda talvez seja um poço dela...agora daí a passar ao quadro..."


Há dias em que não há pachorra...


Uma óptima semana, e esta só tem 4 dias...Weeeee!!!


*A imagem é para exorcisar o mau tempo!!! Quero SOLLLL................

terça-feira, 8 de abril de 2008

Estapafurdiamente abismada!

Hoje, por momentos, senti-me e citando o titulo que dá nome a este post, estapafurdiamente abismada!!! Tipo assim, por mais de 3 segundos, boquiaberta:-o
Realmente, no nosso local de trabalho e local esse onde passamos mais de metade das nossas vidas, deparamo-nos com cada um...:-o (e lá continuo eu de boca aberta)
Então não é que ja faz algumas semanitas, vim a saber que uma colega (não do mesmo sector e ainda bem) viu acrescido ao seu salário mais de metade do ordenado minimo nacional, isto porque foi alegado que a mesma iria acumular funções:-s. Até aí...menos mal, Sorte a dela terem-lhe reconhecido capacidades ate lá escondidas (para não dizer inexistentes...mazinha eu!)
MENTIRAAAA...As funções estão a ser distribuidas por outros parvalhões (como eu) e ela no fim do mês tem um bónus!
Ora digam lá se isto não é razão para ficar assim, estapafurdiamente abismada??
Vou tomar um Rennie para ver se isto desce!!! GRRrrrrrRRRrr...

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Serebro

Vim só deixar esta musiquinha que encontrei a vasculhar o nosso amigo Youtube. Eu não entendo nadinha do que elas dizem, mas a melodia soa-me bem! Gosto mesmo muito!!!
Sei apenas que o nome "Dyshi" significa "Respirar"
E fiquem a saber que estas meninas representaram a Russia no Festival Eurovisão da Canção no passado ano de 2007.

Let's Dyshiiiiiiiii...........

segunda-feira, 31 de março de 2008

La Sierra


Sim, ja ca estou novamente!

E sim, o fim de semana correu ás 1000 maravilhas!
O pessoal riu, passeou, bebeu e comeu que se fartou!!!
Houve boladas de neve e gargalhadas. Em suma, toda a gente descomprimiu!

E estava mesmo a fazer falta.
Não foi muito bom para a dieta, porque como sabem, os manjares do norte têm aquele gostinho especial de nos fazer chorar por mais. Ja para não falar do acolhimento das gentes, que, sem nunca nos terem visto mais gordos, se prontificam logo a ajudar e sempre, mas sempre nos cumprimentam com um amável "Bom Dia".
Eu, que ate gosto da cidade, nestas alturas, lamento que o comportamento não seja idêntico, pois é por demais evidente a falta de calor humano entre os citadinos, que vivem anos a fio num andar sem sequer conhecer quem mora ao lado!
Enfim, dizem que é o stress!
E querem ver como estava a serra?? Então passo a apresentar-vos a minha sobrinha Pipa! Que estava elegantissima, alias como sempre! Vestida a rigor para gozar dos prazeres da estância da Vodafone. Heheheh...
E agora, com a foto dela por aqui, vai ser um chover de aspirantes a sobrinhos!!!!

sexta-feira, 28 de março de 2008

La Sierra....


Pessoal, e para que não restem dúvidas (e tb com o intuido de deixar alguns ruidinhos de inveja...hihihih) Aqui estão as malinhas ja feitas!!!
Ah pois é!!! Vou mesmo de FIM DE SEMANA para a Serra da Estrela. Yupiiii

Curiosidade* São 1993 mts de altitide, conforme os últimos relatórios, pelo que devemos abandonar a ideia dos antigos 1991. Daí ter sido construida a Torre, com 7 mts, para assim perfazer os 2000!

Enaaaaa...É a nossa serra e ponto!

Agora, esperem só mais um pouquinho, que eu vou ali...e ja venho...WEEEEEE!!!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Não te cales!!!


Hoje não me apetece escrever sobre nada mas achei interessante divulgar este site - Shiuuu.


Não, não estou a mandar calar ninguem!!! O Shiuuu é um blog bem giro que encontrei a divagar pela net, como habitualmente gosto de fazer, esmiuçando "estrada" fora!

Imaginem aquelas coisas que nem no nosso blog temos coragem de postar, aquele segredo que não temos ainda estaleca para confesar à nossa melhor amiga, ou o admitir de um sentimento, paixão ou o que quer que seja, mas que não conseguimos contar a ninguém...Contudo está a sufocar-nos por o guardarmos dentro de nós...corroem-se-nos as entranhas por não poder proferir palavra que seja com ele relacionada!

Pois o Shiuuu serve para isso mesmo! Contamos o segredo, ele aparecerá para todos verem, ali mesmo em praça pública, mas a nossa identidade jamais será divulgada!

Eu já consegui rir com algumas confissões "inconfessáveis" e alguns desabafos ja me fizeram pensar...

Pensar, esse desporto que não dispenso nunca!


Va lá, cusquem!

segunda-feira, 24 de março de 2008

2nd Big Heart...


Epah... eu não me quero tornar repetitiva, mas... ultimamente os corações parecem teimar em cruzar o meu caminho!

E prova disso é a foto que aqui está!
Pois é... este coração ainda é mais "big" que o anterior.
É verdade!!! Uma verdadeira e genuína batata! Já nem se pode fazer uma sopinha descansada...

Só espero que sejam um bom prenúncio. A ser ou nem por isso...o tempo o dirá!
E agora, nada a ver...fez um frio danado!!! Brrrr....Irra!!!

quinta-feira, 20 de março de 2008

SprinG!!!!

Esta é só mesmo para comemorar a chegada da Primavera!!!
Que haja sempre uma, carregada de flores e dias bem dispostos para cada um de nós!
Tokyo Hotel - Spring Nicht


terça-feira, 18 de março de 2008

"Big Heart..."


Ontem...a deambular pela praia de Sesimbra, encontrei-o!!!
Não sei a quem pertence, sei só que vou cuidar muito bem dele!

domingo, 16 de março de 2008

5 da manhã!:-S

Isto de não sair ao sábado á noite tem de acabar!!!
Penso eu começar a aproveitar o dia e dormir de noite...errado!!!
Aqui onde moro não dá para dormir em noites de fim de semana.

Imaginem que esta noite fui subitamente acordada por volta da 5 horas da matina!!!

E a conversa debaixo da janela do meu quarto era por demais emocionante. Ora vejam::
Alguem gritava...
"- Óh Bocas...tu queres é jantar fora, vai pró c******!!!"
...e continuava... "Eu cá tou teso! Vai pró c******! Não posso ir jantar fora. Vai pró C******!" (musica para os meus ouvidos ás 5 da manhã...grrrrr)

Ora isto é de uma violência! Mas não se ficou por aqui, porque tive ainda de saber da vida sexual (ou nem por isso) que o dito Bocas leva.

Reparem:
"- Óh Bocas, tu não tás teso porque tu não f****! Vai pró c******!"

Embora eu não consiga entender a relação ou co-relação entre o não f**** e o não estar teso, confesso que aquela hora fiquei baralhada. Eu já pensava que ele para f**** teria mesmo de estar teso! Enfim...o mais complicado foi voltar a adormecer.

Logo hoje que eu queria estar "impec" e sem olheiras!!!

Haja pachorra!!!

sábado, 15 de março de 2008

Bem... Além de ser sábado e um dos meus dias preferidos, iniciei-o com um pedipaper!!

Coisa nova para mim, mas na qual gostei muito de participar. Até porque sinto que tenho de começar a mexer-me. Já chega passar a semana toda sentada numa secretária!

Escusado será dizer que os meus músculos se ressentiram, mas nada que não tenha solução! Para a semana outro pedipaper!!!...Brincadeirinha:-)

Foi um optimo dia!!!
Enfim, tou a sorrir porque me apetece e os dias anteriores assim o têm permitido...
Que nunca caiam as pontes entre nós...


sexta-feira, 14 de março de 2008

O Primeiro!


O bicho andava a importunar-me há ja uns dias, de tal modo que ate sonhei com a coisa!!!


Ontem, entre quatro paredes, a inspiração veio ao de cima e saiu isto...

E eu adorei o resultado! Primeira vez com tinta de óleo.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Teoria Existêncial da Mulher

“Existem várias lendas sobre a origem da Mulher. Uma diz que Deus pôs o primeiro homem a dormir, inaugurando assim a anestesia geral, tirou uma de suas costelas e com ela fez a primeira mulher. E que a primeira provação de Eva foi cuidar de Adão e aguentar o seu mau humor enquanto ele convalescia da operação. Uma variante desta lenda diz que Deus, com seu prazo para a criação estourado, fez o homem às pressas, pensando "Depois eu melhoro", e mais tarde, com o tempo, fez um homem mais bem-acabado, que chamou mulher, que significa "melhor" em aramaico. Outra lenda diz que Deus fez a mulher primeiro, e caprichou nas suas formas, e aparou aqui e tirou dali, e com o que sobrou fez o homem só para não jogar barro fora. Em certas tribos nômades do Médio Oriente ainda se acredita que a mulher foi, originariamente, um camelo, que na ânsia de servir seu Mestre de todas as maneiras foi se transformando até adquirir sua forma actual. No Extremo Oriente existe a lenda de que as mulheres caem do céu, já de kimono. E em certas partes do Ocidente persiste a crença de que mulher se compra através dos classificados, podendo-se escolher idade, cor da pele e tipo de massagem. Todas estas lendas, claro, têm pouco a ver com a verdade científica. Hoje se sabe que o Homem é o produto de um processo evolutivo que começou com a primeira ameba a sair do mar primevo, e é descendente directo de uma linha específica de primatas, tendo passado por várias fases até atingir o seu estágio actual - e aí encontrar a Mulher, que ninguém ainda sabe de onde veio. É certamente ridículo pensar que as mulheres também descendem de macacos. A minha mãe, não! Mas de onde veio a primeira mulher, já que podemos descartar tanto a evolução quanto as fantasias religiosas e mitológicas sobre a criação? Inclino-me para a tese da origem extraterrestre. A mulher viria (isto é pura especulação, claro) de outro planeta. Venho observando-as durante anos - inclusive casei com uma, para poder estudá-las mais de perto – e julgo ter coleccionado provas irrefutáveis de que elas não são deste mundo. Observei que elas não têm os mesmos instintos que nós, e volta e meia são surpreendidas em devaneio, como que captando ordens de outra galáxia, embora disfarcem e digam que só estavam pensando no jantar. Têm uma lógica completamente diferente da nossa. Ultimamente, têm tentado dissimular sua peculiaridade, assumindo atitudes masculinas e fazendo coisas - como dirigir grandes empresas e xingar a mãe do motorista ao lado - impensáveis há alguns anos, o que só aumenta a suspeita de que se trata de uma estratégia para camuflar nossas diferenças, que estavam começando a dar na vista. Quando comentamos o fato, nos acusam de ser machistas, presos preconceitos e incapazes de reconhecer seus direitos, ou então roçam a nossa nuca com o nariz, dizendo coisas como "ioink, ioink" que nos deixam arrepiados e sem argumentos. Claramente combinaram isto. Estão sempre combinando maneiras novas de impedir que se descubra que são alienígenas e têm desígnios próprios para a nossa terra. É o que fazem quando vão, todas juntas, ao banheiro, sabendo que não podemos ir atrás para ouvir. Muitas vezes, mesmo na nossa presença, falam uma linguagem incompreensível que só elas entendem, obviamente um código para transmitir instruções recebidas do Planeta Mãe. E têm seus golpes baixos. Seus truques covardes. Seus olhos laser, claros ou profundamente escuros, suas bocas.Meu Deus, algumas até têm sardas no nariz! Seus seios, aqueles mísseis inteligentes. Aquela curva suave da coxa quando está chegando no quadril, e a Convenção de Genebra não vê isso! E as armas químicas - perfumes, loções, cremes. São de uma civilização superior, o que podem nossos tacapes contra os seus exércitos de encantos? Breve dominarão o mundo. Breve saberemos o que elas querem. E se depois de sair este artigo eu for encontrado morto com sinais de ter sido carinhosamente asfixiado, com um sorriso, minha tese estará certa...”

In “Mulher” – Luís Fernando Veríssimo
Não faço a mais pequena ideia a que se refere este senhor...Não faço não!!!

Espreitem aqui para ver se ajuda a esclarecer...Hihihihihihi...

http://www.youtube.com/watch?v=HZyTOROlo9E